Empresas, facilitem a aprendizagem!

Os Multiplicadores Internos têm o papel de disseminar o conhecimento, aproveitar as experiências dos colaboradores e, ao mesmo tempo, estimular o senso de colaboração entre os participantes. Facilitar a aprendizagem é, antes de mais nada, investir em multiplicadores

Formar Multiplicadores Internos é uma estratégia valiosa para fazer do ambiente organizacional uma fonte propícia à construção e transferência de conhecimento. Mais que um investimento a longo prazo, é uma forma de criar um clima de confiança no corpo funcional.

O desenvolvimento e o crescimento da empresa está diretamente ligado ao estímulo e comprometimento dos colaboradores. O trabalho realizado pelos Multiplicadores Internos otimiza e interfere diretamente nesse engajamento da equipe. Organizações que investem nessa área alcançam resultados diferenciados: metas atingidas e equipes engajadas.

Líderes e gestores que trabalham diretamente com o desenvolvimento de equipes precisam estimular esse senso de construção coletiva, de colaboração. Só informação não é o suficiente para aperfeiçoar competências. É preciso também mudar comportamentos. Os Multiplicadores Internos desenvolvem ações, baseados em metodologias testadas e aprovadas, que colaboram com essas transformações na organização. É a prática e o treinamento continuado que promovem as mudanças necessárias.

O psiquiatra americano William Glasser aplicou a sua Teoria da Escolha para a educação. De acordo com Glasser, o professor é um guia para o aluno e não um chefe. Ele explica que “não se deve trabalhar apenas como memorização, porque a maioria dos alunos esquecem os conceitos após a aula.” Em vez disso, o psiquiatra sugere que os alunos aprendem efetivamente com você, fazendo. Possuir o Multiplicador na empresa é fundamental para disseminar conhecimentos e colaborar efetivamente com a memorização, além do alcance de resultados satisfatórios.

Em seus estudos, Glasser demonstra que o grau de aprendizagem está relacionado com a técnica que é utilizada em sala. Ele traduz esse conceito em sua Pirâmide de Aprendizagem. Confira:

 

Gestor, leve a Formação de Multiplicadores Internos até sua organização. Aproveite o capital intelectual interno, identifique talentos e transforme investimento em resultados eficazes. Nossos consultores possuem expertise no assunto e vão te auxiliar nesse processo de transformação.

Conheça nossos serviços!

Deixe uma resposta