DESAPEGA 2017: 10 mudanças simples que vão fazer a diferença na sua virada de ano

Chegou aquele momento inevitável que todo final de ano nos causa: uma recapitulação de tudo o que fizemos e uma análise do rumo que a nossa vida está tomando. Realizei meus sonhos? Risquei alguns itens da minha lista de promessas? De fato, mudei hábitos e atitudes que sempre prometi mudar?

Nos questionamos, fazemos resoluções e juramos várias mudanças. Ritual religiosamente repetido todos os anos.

Mas não espere o dia 1° para mudar (ou apenas fingir que vai). Você pode começar agora.  Antes do novo ano chegar, prepare o ambiente. É HORA DE DESAPEGAR.

Neste texto, vamos dar o exemplo de 10 coisas que você pode fazer durante o mês de dezembro para que 2018 seja mais produtivo. Boa parte da lista são atitudes e mudanças simples que, sim, fazem muita diferença na sua rotina.

1 – Limpe a sua caixa de e-mail

Durante o ano e com a correria do trabalho, o e-mail acaba muitas vezes por ficar desorganizado. Invista algumas horas na sua limpeza e, quem sabe, para pensar numa nova estratégia de organização pessoal.

2 – Reorganize seus livros

Compre livros que possam ajudar a renovar os seus conhecimentos e desapegue daqueles que estão só ocupando espaço. Vários lugares recebem doações de livros e alguns projetos vão até buscar na sua casa. Tire um dia para fazer a mudança e você verá a diferença.

3 – Fique alguns dias offline

Passar alguns dias offline pode ajudá-lo a refletir um pouco melhor sobre aquilo que quer para a sua vida. Nessa época de férias aproveite para tirar alguns dias e desative redes sociais e aplicativos que te distraem e te deixam no ócio. A correria que o computador e os smartphones nos deixam, muitas vezes, reféns da tecnologia e limitam a nossa capacidade de refletir e mudar.

4 – Automatize pagamentos

Existem algumas contas suas que podem ser pagas de forma automática? Deixe elas no piloto automático. Vai eliminar o número de tarefas que tem de fazer no dia-a-dia.

5 – Limpe o ambiente de trabalho do seu computador

Acumulou arquivos e mais arquivos ao longo dos últimos 12 meses? Aproveite estes últimos dias para colocar tudo em ordem. Atualmente tenho todos os meus arquivos no Google Drive e é o aplicativo que recomendo para ter todo o seu trabalho organizado no computador.

6 – Libere espaço no guarda-roupas: Faça doações!

Tire um tempo para liberar espaço não só no guarda-roupas, como em todos os cômodos da sua casa. Doe roupas, móveis e faça uma limpeza profunda e detalhada na sua casa e ambiente de trabalho. Não entre bem 2018 com coisas que não te servem mais.

7 – Use aplicativos que impulsionam sua produtividade

Já falamos aqui sobre aplicativos que ajudam na organização pessoal e saúde mental. Relembre: https://goo.gl/rGJYyF. Existem vários aplicativos que ajudam a manter sua rotina e calendário mais organizados. Escolha os que mais atendem suas exigências e tente otimizar suas atividades.

8 – Faça uma limpeza no seu organismo: que tal um suco Detox?

Com as festividades de final de ano é comum pecarmos pela gula. Mas não é só a culpa pelos excessos que pesam a consciência, aquela sensação de inchaço e, dependendo do tipo de abuso, até mesmo um certo mal-estar. Pois é, para quem não sabe o consumo de álcool pesa – e muito – no fígado. Seja adepto aos sucos detox para fazer uma limpeza no seu organismo.

9 – Mude seu visual

Um corte de cabelo, mudança de cor ou até um simples corte para se livrar das pontas duplas. Comece 2018 fazendo uma mudança no visual que sempre teve vontade e adiou. Muitas vezes, só um detalhe já é o suficiente para melhorar gradativamente nossa autoestima. Arrisque!

10 – Faça exercícios físicos

A importância das atividades físicas para a saúde e bem-estar não é novidade. Comece alguma atividade que te faz bem. Seja uma caminhada, uma dança, um esporte ou até mesmo a academia, inclua na sua rotina hábitos mais saudáveis

Deixe uma resposta