Animação não é engajamento! – Instituto Fenasbac

Com o final do ano se aproximando o foco da equipe fica para as celebrações. É preciso frisar: festejar juntos é importante, manter o engajamento também.

Amigo oculto, festas, ceias… não faltam opções de confraternizações nessa época. Mas como manter o engajamento da equipe já que o ano não acabou e muitas vezes ainda há metas a bater? Animação não é engajamento e o líder deve usar essa energia para estimular os colaboradores e garantir o sucesso dos resultados.

O clima de renovação e missão cumprida é propício para projetar os próximos desafios, analisar o desempenho da equipe e montar o planejamento estratégico para o próximo ano. Separamos algumas dicas de como engajar os colaboradores:

1 – É hora de apostar no sentimento de pertencimento – Promover o senso de pertencimento nos profissionais reforça a importância de seus papéis. O líder precisa demonstrar o quanto a empresa conta e confia no desempenho de cada um.

Quando um colaborador percebe que faz a diferença e que seu trabalho tem uma parcela de contribuição no sistema da organização, ele se sente competente e valorizado pelo o que faz. O senso de pertencimento aumenta significativamente o engajamento e dedicação para o alcance das metas.

2 – É hora de mensurar os resultados –  Para definir o nível de produtividade dos setores é preciso antes definir as metas. A partir daí, é possível definir os principais indicadores para mensurar a performance. Lembre-se: Só é possível melhorar aquilo que conseguimos medir e identificar! A organização precisa possuir técnicas e ferramentas que mensuram as atividades e ações para poder relacioná-las com os resultados.

3 – É hora de organizar confraternizações e comemorar resultados – É interessante apostar nas confraternizações e comemorar os resultados atingidos. Isso porque elas ajudam os profissionais de diferentes setores a se conhecerem, interagirem e a criar um clima de união, muito vantajoso para a empresa.

Gostou das dicas? Então conheça nossos serviços e saiba mais o que podemos fazer por você! Faça diferente em 2018 e conte com a gente para isso.

Deixe uma resposta